sexta-feira, 6 de abril de 2012

Criação de Personagem - Vetorização Adobe Illustrator

E chego aqui, com um dos meus trabalhos que devo por conta dos "Últimos Projetos".
Bem, sem muitos rodeios: para quem leu o segundo da série, deve saber ao que personagem se trata.

Acabei me baseando em meu próprio personagem (esse da imagem acima) para criar um outro.
A criação foi através de vetores no Adobe® Illustrator® basicamente com algumas ferramentas como rotação, dimensionamento, além de usar contornos diferentes e sobreposições com padrões e degradês.
Eu pretendo vetorizar o rascunho que fiz para criar ele mesmo, porém deixo aqui o personagem abaixo que saiu, ainda que não esteja completo, mas procurei adiantar o máximo possível.


Eu espero que gostem e que sirva aí de inspiração para alguém. De repente comece a fazer uma família desses monstrengos extraterrestres.
Assim que tiver tempo posso listar características, tanto desse, quanto do rascunho para deixar uma personalidade em ambos. Também quero esclarecer o processo de criação e formato do personagem com a intenção de ajudar aqueles que precisem de dicas e espero que já aqui possa contribuir com algo.